domingo, 17 de outubro de 2010

PAICV - CONDUTOR DA MUDANCA


Paicv tem sido autêntico veículo da mudança ao longo de todo percurso político de Cabo Verde.
A história política demonstra que as atitudes políticas que motivaram as mudanças desde o estado colonial até ao estado de direito democrático foram conduzidas pelo PAICV.
As mudanças começaram com atitudes corajosas de cabo-verdianos que abraçaram os desafios da luta pela independência, passando pela construção do estado livre e soberano, ate as profundas mudanças do pluralismo político, que culminou com a criação de vários partidos políticos em Cabo Verde.
Estrela Negra, como condutor da mudança, soube fazer e passar as mudanças no tempo e lugar certos. Não hesitou, mesmo no momento que foi oposição, porque soube entender o papel da construção do país.
A mudança de Cabo Verde teve um grande condutor que é o PAICV. Os condutores do PAICV souberam observar o código da estrada e fazer a manutenção do veículo nesta grande oficina, que é a sociedade cabo-verdiana.
Os condutores souberam cuidar dos seus veículos e levar a bom porto os passageiros, livrando os de acidentes e conflitos nacionais.
O MPD tem sido um camião acidentado, com condutores imprudentes, que passaram e continuam passando mudanças fora do tempo e em lugares desnecessários.
A prática destes acidentes estão na grande colisão, onde os condutores do MPD brigaram durante a viagem, dando acidente e molestando passageiros.
O MPD não é um condutor da mudança e nem sabe passar a mudança. Quebrou a caixa da velocidade do seu veículo (MPD).
Cabo Verde precisa de condutores experientes, capazes de garantir uma viagem tranquila aos cabo-verdianos nesta estrada de desenvolvimento.
Pois, tenhamos que manter os condutores experientes nas estradas do país, para que as crianças, jovens e velhos sonhem com o futuro risonho.
Estes condutores da desgraça, e imprudentes, que nos levam aos pesadelos do passado devem entregar suas cartas de condução e sentar-se no lugar de passageiro.
Cabo Verde fica mais seguro, e o povo agradece, se os condutores (MPD) que não sabem passar a mudança fiquem no lugar de passageiro.
Viva os condutores experientes de Cabo Verde!

Napoleão Vieira de Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário